Poderá também gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Mostrar mensagens com a etiqueta Anglicanos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Anglicanos. Mostrar todas as mensagens

domingo, 27 de março de 2011

5.000 ingleses pedem para ingressar na Igreja Católica.

No domingo passado, 13 de março, cerca de cinco mil pessoas -incluindo 900 ex-anglicanos- reuniram-se na Catedral de Westminster, para expressar seu desejo de formar parte da Igreja Católica.

Conforme informou a agência SIR, os 900 ex-anglicanos querem participar do Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham, segundo a Constituição Apostólica “Anglicanorum coetibus” que em janeiro passado entrou em vigor como resposta ao pedido de alguns ex-anglicanos para formar parte da Igreja Católica.

Em total são 61 os ex-líderes anglicanos que apresentaram sua petição de ingresso à Igreja, “o testemunho de tantas pessoas que tomaram esta decisão que mudará suas vidas é muito alentador”, explicou Dom Kieran Thomas Conry, responsável pela evangelização e catequese da Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales ao SIR.

Dom Conry assegurou que a cada ano, muitas pessoas se aproximam das dioceses com experiências e talentos únicos, “a comunidade católica lhes dá as boas-vindas com afeto, amizade e o compromisso de oração”.

Para formar parte da Igreja Católica, os ex-anglicanos devem viver uma etapa de transição que inclui antes do chamado “processo de iniciação cristã para adultos”, consistente em um período de preparação apoiado na oração e a formação.

Em novembro de 2009, a Santa Sé publicou a Constituição Apostólica “Anglicanorum coetibus” para a criação do Ordinariato Pessoal dirigido àqueles anglicanos que queiram entrar em plena comunhão com a Igreja Católica.

O Arcebispo de Westminster, e presidente da Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales, Dom Vincent Gerard Nichols, explicou que esta disposição está aberta a todos os anglicanos e ex-anglicanos do mundo, e não só para aqueles da Inglaterra e Gales.