Poderá também gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A perseguição purifica a Igreja

"E odiados de todos sereis, por causa do Meu Nome: mas, aquele que perseverar até ao fim será salvo."
Mateus 10:22

Há uns anos atrás um homem de Deus disse algo parecido com isto:
"Muitas vezes Deus usa situações e eventos da nossa vida para nos ensinar verdades que nós já deveríamos ter aprendido através da Bíblia. Se não aprendemos com a Bíblia, Deus usa outra forma de nos ensinar."
Depois de vêr esta notícia (onde se fala da união entre Católicos e Evangélicos da defesa de verdades Bíblicas como o direito à vida e a defesa do casamento - não confundir com gaysamento) o que aquele pastor falou numa sala escura duma igreja em Algés veio-me à memória outra vez.

De facto, é preciso que hajam violentas perseguições, atentados contra a vida e contra a normalidade sexual, fragilização de instituições fundamentais para a sociedade e descriminação religiosa, para os Cristãos finalmente aprenderem o que o Espírito Santo quis dizer quando inspirou Paulo a escrever o seguinte há cerca de 2000 anos atrás:

Somente deveis portar-vos dignamente, conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo, pela fé do evangelho.
Filipenses 1:27
Finalmente os Cristãos apercebem-se que aquilo que nos divide é ridículo se levarmos em conta a violente guerra espiritual em que estamos envolvidos.

O Criador já havia dito através da Sua Palavra para nós andarmos "firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor" porque o nosso "trabalho não é vão no Senhor" (1 Cor 15:58), mas durante a nossa caminhada questões periféricas tornaram-se primárias e questões obrigatórias (anunciar o Evangelho, dar testemunho da Verdade, defender a vida e o casamento) tornaram-se opcionais.

Devido a isso, Deus deu espaço de manobra aos anti-Cristãos para estes avançarem contra a Igreja de modo a que os Cristãos finalmente possam despertar do sono espiritual em que estavam mergulhados há décadas.

Os fortes e violentos ataques que os Cristãos têm sofridos em todo o mundo estão a ter efeitos contrários àqueles que seriam desejados pelo inimigo das nossas almas, mas estão a ter os efeitos desejados por Aquele que Se entregou por nós.

Esta aproximação entre Católicos e Evangélicos (bem como a aproximação que tem ocorrido entre Cristão e Judeus) pode ser um forte sinal de algo está para acontecer a nível global. Da forma como a moral tem decaído ultimamente, algo tem que acontecer. O nosso propósito e garantir que estamos incorporados na Família de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto e nem responderás só com links.
6. Escreverás "Deus" e não "deus", "Bíblia" e não "bíblia", "Jesus" e não "jesus".
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.