Poderá também gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 3 de março de 2013

Quais os objetivos de Deus para sua vida?







"Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, 
para que eu sinta quanto sou frágil." 
(Salmo 39:4)



Você já parou para pensar naqueles dias problemáticos em que você ocupada tem a tendência de afundar-se nos assuntos de sua vida e não pensa, nem um minuto sequer, que o trabalho que está realizando pode ser o objetivo de Deus para a sua vida?

Muitas vezes "atravessamos o dia de qualquer maneira, mal conseguindo chegar ao seu fim, nunca compreendendo o seu objetivo."

Há mulheres que não vêem a hora de ter o seu dia terminado, pois têm seus corações amargurados, frustrados, sem esperança e sem alegria.

Existe, no entanto, um fato que nos alerta quanto ao nosso dia-a-dia: Não sabemos qual é a duração de nossa vida, por isso devemos viver cada dia como se fosse o último, procurando aproveitá-lo ao máximo, procurando sempre andar com o Senhor e procurando agradá-Lo.

Sempre devo orar ao Senhor agradecendo-Lhe por Ele me dar mais um dia de vida e perguntando-Lhe quais são os objetivos dEle para a minha vida naquele dia.

Que respostas você daria a perguntas como estas:
* Qual é o objetivo e o plano de Deus para a minha vida?
* No final, o que vou querer ter realizado na minha vida?
* E como vou querer que a minha vida tenha contribuído com as outras?
* O que quero deixar como resultado da minha vida?

Agora, amada, vamos ver algumas coisas que vão nos revelar os "porquês" da vida e o seu objetivo.


Vida Eterna

Todas nós temos momentos de alegria e momentos de tristeza, momentos de prazer e momentos cansativos, momentos de saúde e momentos de doença, momentos de amor e momentos de dor, momentos de vida e momentos de morte... Mas apesar de tantas alegrias e tristezas que temos que enfrentar é revigorante saber que no fim de tudo, quando formos para a nossa mansão celestial, nos alegraremos para sempre junto ao Senhor nosso Deus.
A certeza que temos da vida eterna nos ajuda a não desanimar diante das intempéries da vida.
O que nos faz suportar qualquer coisa que aparece diante de nós é a certeza da magnífica herança da vida eterna com Deus (1Pe 1:3-4)

Salmo 16:11b nos diz: "... na Tua presença há fartura de alegrias, à Tua mão direita há delícias perpetuamente."

Que promessa maravilhosa! Em lugar de tristeza e sofrimento há "fartura de alegrias" junto ao Senhor.

Você tem certeza de vida eterna?
Você tem a esperança da vida eterna?

A vida eterna é um presente dado pelo nosso amoroso Deus que nos amou muito antes de nós O termos amado; que nos ama apesar dos nossos defeitos, dos nossos pecados, de nossa rebeldia e de nossa pouca fé.
Se cada uma de nós, realmente, aceitou Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e Senhor de nossa vida, se cada uma de nós recebeu de graça este tão precioso presente da vida eterna das mãos de Deus, então, com certeza, temos esta vida que Ele nos prometeu ao Seu lado por toda uma eternidade. "Este é o melhor por quê da nossa vida!"


Vida Espiritual

Agora, que já temos em nossas mãos o maravilhoso presente da vida eterna, esforcemo-nos para:

* Crescermos espiritualmente de acordo com a imagem do Filho de Deus.
"... os predestinou para serem conforme à imagem de Seu Filho..." (Romanos 8:29)

* Renovarmos as nossas mentes.
"... sede transformados pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

* Renovarmos a nossa vida espiritual.
"... ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior contudo, se renova de dia em dia." (2 Coríntios 4:16)

Mas, por que se tenho certeza de salvação, se já tenho a vida eterna, tenho que crescer espiritualmente:

1. Porque um grupo de cristãos que deixaram de crescer foi repreendido de acordo com Hebreus 5:12:
"Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus."

2. Porque Deus quer que você cresça e este deve ser um dos objetivos de sua vida.

3. Porque traz vigor à sua vida espiritual e à sua vida física a cada dia e a cada tarefa que você faz.


Vida Prática

Os objetivos de Deus para a nossa vida se revelam através de áreas da nossa vida prática.

Em que consiste o seu dia-a-dia? Certamente, você é como a maioria das mulheres crentes no Senhor Jesus Cristo e sua vida é mais ou menos assim:

Vida familiar - Sendo você uma mulher casada, provavelmente, fazem parte da sua vida familiar: o seu esposo e os seus filhos. Mas algumas de nós têm ainda, morando conosco, um sogro, uma irmã, um cunhado, uma tia... e, com certeza, é assim que Deus quer que seja a sua vida e é este o objetivo dela.

Deus quer que nos esforcemos para dar o nosso melhor à nossa família: nosso tempo, esforço, vigor e dinheiro.

"Fazer o que Deus diz a respeito de nossos familiares torna-se um objetivo de vida. Se a única coisa que deixarmos como resultados da nossa vida ou como contribuições para os outros for uma marca de devoção nas nossas famílias, então teremos cumprido um dos maiores objetivos de Deus."

Vida física e saúde - Para que os objetivos de Deus para nossa vida sejam cumpridos nesta área (vida prática) tenho que ter saúde e disposição.
É de minha responsabilidade cuidar do meu corpo para que eu não falhe nos objetivos de Deus.


Que planos você tem para trabalhar esta área de sua vida?

* Você tem coragem de mudar os seus hábitos alimentares?
* Você já iniciou uma série de exercícios que vão fazer desaparecer aqueles quilinhos extras que a deixou cansada e sem coragem de enfrentar o seu dia-a-dia?
* Você tem tomado os seus suplementos vitamínicos?
* Você tem tentado reduzir o estresse, procurando por em sua vida as prioridades certas?
* Você tem se esforçado para mudar os maus hábitos - assistir programas de televisão até altas horas da noite; ficar horas conversando no telefone - que, muitas vezes, a deixam exausta?

Cuidado com a qualidade do seu futuro!

Vida Ministerial - Tenho agradecido a Deus pelas oportunidades que Ele tem aberto em minha vida, usando-me para levar a outros a Sua Palavra. Sei que tenho que dar o melhor de mim e tudo que eu fizer para Ele, ainda é pouco em comparação com o que Ele faz por mim a cada dia.

Cabe a nós querer realizar este objetivo dEle em nossa vida.

Assim como fazemos com relação à sabedoria, primeiramente, desejando-a, depois, orando a Deus para obtê-la, em seguida, procurando-a e, finalmente, crescendo nela, devemos também fazer com esta área de nossa vida que é a vida ministerial.

Posso fazer algumas perguntas que irão abrir os nossos olhos para que possamos cumprir os objetivos de Deus na nossa vida, nesta área:
*Como gostaria de de ter contribuído com a vida das outras pessoas?
* O que quero deixar como resultado da minha vida?"

Cuidar da minha família e do meu lar são objetivos importantes que tenho que cumprir com todas as minhas forças, com todo o meu amor e com um coração cheio de alegria (não viver reclamando, nem achando que é demais para você mas vendo que é o objetivo de Deus para a sua vida). Este é um ministério que tenho em minha vida e tenho que crescer a cada dia nele e dar o melhor de mim.

As outras pessoas também fazem parte dos objetivos de Deus para a minha vida. 

* Em que tenho contribuído para resgatar as almas dos perdidos?
* O que tenho feito para restaurar a vida de uma irmã em Cristo?
* Quantas mulheres você [e eu] está educando, treinando e ensinando?
* A quantas pessoas está servindo, ajudando, e a quantas está se doando e falando a respeito de Jesus Cristo?



Vida Cotidiana

Amadas, vivamos cada dia de 24 horas no Senhor, pelo Senhor e para o Senhor, pois como diz o ditado: "O hoje é tudo que você tem."
Então, cada dia é importante e devemos vivê-lo segundo os propósitos de Deus procurando:

* Praticar a justiça e a benignidade como diz a Palavra de Deus em Miquéias 6:8: "... que é que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade..."

* Andar sabiamente como nos exorta a Palavra de Deus em Efésios 5:15-16: "... vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios. Remindo o tempo; porquanto os dias são maus."

* Caminhar procurando atingir o alvo como lemos em Filipenses 3:13-14: "13 ...esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, 14 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."

* Esforçando-se para entender a vontade do Senhor, como diz Efésios 5:17: "Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor."


Estes, amadas, são os objetivos de Deus para a sua e a minha vida cotidiana. Cabe a nós seguir cada passo e fazer os propósitos do nosso Senhor que quer de nós o melhor.

Amadas, comecemos esta nova etapa da nossa vida concentrando-nos nos propósitos de Deus e orando dizendo:
" 'Senhor, como Tu queres que eu viva este dia?' O que eu posso fazer hoje para estar no centro da Tua vontade?"

Que o meu e o seu coração estejam jubilosos, tementes e apaixonados por tudo que vamos fazer em Deus e pelas pessoas.

"Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus." (Filipenses 3:12)




***




2 comentários:

  1. Pela data do post eu to meio atrasada, mas agradeço pelo texto irmã, bem esclarecedor, muito bem escrito, tocou meu coração e eu creio que já tenha tocado muitos outros também. Deus abençoe ^^

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto e nem responderás só com links.
6. Escreverás "Deus" e não "deus", "Bíblia" e não "bíblia", "Jesus" e não "jesus".
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.