O FC Porto vai tentar fazer tudo para manter Falcao, atacante evangélico, no plantel da próxima temporada.
Falcao foi fundamental na caminhada dos “dragões” para a conquista do campeonato e da Liga Europa na época que agora findou, tendo inclusive se sagrado o melhor marcador de sempre da competição europeia.
Com a saída do técnico André Villas-Boas para o Chelsea, a imprensa especula cada vez mais que o treinador tente desviar Falcao para Inglaterra.
Apesar da cobiça de outros clubes como Arsenal ou Real Madrid, o jogador já afirmou querer ficar no Porto. A cláusula de rescisão é a única que pode fazer Falcao abandonar Portugal.
O atacante é líder do grupo de jovens “Locos por Jesus” da Igreja “Campeones para Cristo”. Leva sempre a Bíblia para estágio quando o FC Porto joga fora de casa. Falcao converteu-se no Centro Cristiano Nueva Vida, em Buenos Aires, onde conheceu a mulher, Lorelei Dahiana.
"Deus é o único que nos pode ajudar em todas as coisas", afirmou o jogador esta época, na véspera de um dos jogos para a Liga Europa.
Caso fique no FC Porto, Falcao continuará a fazer parte do grupo de evangélicos que jogam de azul-e-branco.
O goleiro Helton, capitão da equipa, toca bateria na banda Ministério Shalom, cuja Igreja, a Igreja Pentecostal Shalom, é em Vila Nova de Gaia. Renovou recentemente contrato com o FC Porto por mais dois anos, tendo, agora, acordo até ao final da época 2013/14.
Fernando, Hulk e Souza também são evangélicos e devem continuar na turma azul-e-branca na próxima época.
Vítor Pereira é o novo treinador do FC Porto e espera ter Falcao no ataque da equipa em 2011/2012.
Na apresentação oficial como novo treinador dos “dragões”, Vítor Pereira afirmou que estava a cumprir um sonho e um objetivo da sua carreira. “Deus tem os olhos em mim”, afirmou.
David Pinto
Correspondente do The Christian Post
É engraçado. Por acaso já estava desconfiado em relação ao Falcao depois de o ter visto com uma camisola a dizer que ama Jesus por debaixo do farrapo azul e branco. É incrível como a Colômbia está a seguir o caminho perverso do Brasil, outrora grande nação católica. Essa seita com o nome "Locos por Jesus" só demonstra que de facto é de "locos", mas da cabeça mesmo.
ResponderEliminarEm relação ao Helton e ao Hulk, se agora são protestantes então é porque, das duas, uma: ou entraram para as seitas recentemente, ou então mantêm hábitos católicos, pois já os vi a benzerem-se antes de entrar em campo ou na conclusão das jogadas. Muitos desses jogadores eram católicos até deixarem-se depois levar pelos colegas do meio.
O Brasil ainda é e queira Deus que se mantenha como uma grande nação Católica.´
ResponderEliminarEnquanto a América do Sul se mantiver Católica, o esquerdume vai continuar a usar a ONU e outras organizações esquerdistas para tentar desacreditar a Igreja Católica.
A América do Sul é provavelmente o últikmo grande bastião do Catolicismo. Se os aborcionistas e os gayzistas conquistarem a América do Sul, não sei não..
Não é por acaso que a Sua Santidade Papa Bento XVI afirmou que a América é o continente da esperança. De Norte a Sul o Catolicismo vai crescendo (nos EUA os católicos já são 1/4 da população e a tendência é para aumentar) e o Brasil, apesar do advento das seitas maioritamente pentecostais, ainda continua a ser de facto o maior país católico (e também espírita). O Catolicismo parece também crescer na Ásia e em África em contraposição com a gradual perda de Fé na Europa.
ResponderEliminarO Martinho Lutero, que iniciou o protestantismo, cometeu um erro gravíssimo ao afirmar que o homem se salva somente pela fé. Isso é um princípio gnóstico (pagão), pois ao acreditar que o homem consegue por si próprio salvar-se através da fé que, para os gnósticos, é o conhecimento, é o mesmo que acreditar que o homem não precisa de aceitar que foi Jesus que veio para nos salvar. Escreveu São Paulo que a fé sem obras é uma fé morta, daí considerar o protestantismo em geral (que partilha desse princípio pagão do Lutero) mais uma das partes da Gnose. Afirmam-se cristãos, eles? Claro. Os cátaros, os montanistas, os monofisistas, os nestorianos, etc. também o afirmavam...