Poderá também gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

A MÃE ABENÇOADA - Parte III





 O MELHOR PRESENTE PARA MÃE

Um dos melhores presentes que uma criança pode dar a sua mãe, é a sua obediência: 

Provérbios 10:1: “PROVÉRBIOS de Salomão: O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe.” 

Provérbios 23:19,25: “19 Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração. ... 24 Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar um sábio, se alegrará nele. 25 Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te gerou.” 



A MÃE ABENÇOADA

A falsa visão da maternidade é baseada numa mentira! De alguma forma, Satanás foi capaz de convencer Eva que ela era oprimida no paraíso! Como poderia ser? Satanás a convenceu de que um mandamento era opressão! Ele prometeu-lhe liberdade para caminhar para dentro de divindade, se ela assumisse o controle de sua casa e desafiasse os modos estabelecidos por Deus. Ele a seduziu mudando os modos estabelecidos por Deus. Adão obedeceu a ela, e Deus o matou! 

[Hoje,] quase 6000 anos depois, Satanás novamente convenceu quase toda uma geração de mulheres de que filhos não têm valor! Quem precisa estar em casa com eles? Certamente, telefones e computadores são mais importantes do que pequeninas almas. Certo? 

Que mentira! Um século atrás, mulheres pensavam que deixar o berço em favor da política, era um rebaixamento! Elas sentiam que elas tinham mais influência formando os valores da próxima geração! 

Uma alma humana é sem valor? O que dará um homem em troca da sua alma?: 

Salmos 127:3 “Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o Seu galardão.” 

A maternidade é um chamado do alto!: 

Provérbios 27:18  “O que cuida da figueira comerá do seu fruto; e o que atenta para o seu senhor será honrado.” 

Se ser um servo diligente tem as suas próprias bênçãos, então quão abençoada deve ser a mulher que é fiel a seu marido e filhos? Que honra ela receberá de sua família e de Deus? Que fruto ela receberá?: 

Provérbios 29:17  “Castiga o teu filho, e te dará descanso; e dará delícias à tua alma.” 

Quando nós fazemos coisas do modo estabelecido por Deus, Suas bênçãos podem ser derramadas sobre nós! 

Satanás tem, de algum modo, convencido as mulheres de que os trabalhos domésticos são para ser desprezados: 

1 Timóteo 5:14  “Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não deem ocasião ao adversário de maldizer;” 

Mas, aos olhos de Deus, [os trabalhos no lar] são uma grande vocação. Nós acreditamos em Deus ou em Satanás? Temos visto o fruto dos caminhos de Satanás. É o aborto - bebê assassinado. Isto é onde o caminho de Satanás termina. O chamado movimento de liberação sexual termina em um sacramento satânico. Bebês devem ser sacrificados; queimados no fogo (solução salina), ou negligenciados. Paganismo chegou em um círculo completo. Qual será a nossa vingança sobre esses enganos pecaminosos? Usaremos as insígnias de Baal e mostraremos lealdade [ou tolerância, falta de combatividade contra] à revolução feminista e sexual? Ou renunciaremos a tudo que está associado com este movimento satânico que tem custado a vida de milhões de bebês? Mulheres abandonaram o que Friedan chamou de "campo de concentração" dos afazeres domésticos, para, literalmente, queimar milhões de crianças em "fornos de aborto". Este é apenas um dos "frutos" de seguir a Satanás. 

Diante de tal horror, vamos incentivar as mulheres a renunciar às infrutíferas obras das trevas. Vamos incentivá-las a serem moderadas, submissas, mães que ficam em casa, que estão satisfeitas com as suas vestimentas femininas e seu chamado [por Deus, para serem esposas e mães]. 

Um conhecido, em oração, disse que ele tinha afligido sua mãe por causa de seu pecado, e, agora, ele cresceu e ela está morta. Ele não pode se reunir a ela, mas ele pode avisar à próxima geração! A antiga geração não pode desfazer a destruição [que causou]. Os bebês têm sido mortos. Casamentos e famílias têm sido demolidos, separados. Mas uma coisa que pode ser feita, é as pessoas poderem encorajar a próxima geração de abandonar a isca satânica. Eles podem apresentá-la como uma mentira e exortar os jovens a procurarem os antigos caminhos (ver Tito 2 e o mandamento para as mulheres idosas). 


Vou escrever alguns trechos de um doce e-mail que tem sido enviado ao redor do mundo.

"Uma mulher, ao renovar a sua carteira de motorista, no escritório do Condado de Clerk, foi convidada pela funcionária para declarar a sua ocupação. Ela hesitou, indecisa quanto à forma de classificar-se.” O que eu quero dizer é," explicou a funcionária, "você tem um trabalho, uma tarefa, ou você é apenas uma ...?” "Claro que tenho um trabalho,” falou rapidamente a mulher’." Eu sou uma mãe "... Esqueci-me de tudo sobre a sua história até que um dia eu me encontrei na mesma situação ... A secretária era, obviamente, uma mulher de carreira. .. "Qual é a sua profissão?" ela inquiriu. O que me fez dizer isso? Não sei. As palavras simplesmente jorraram para fora. “Eu sou uma Pesquisadora de Alto Nível, no campo de Desenvolvimento e Relações Humanas da Criança”. A funcionária parou, a caneta congelou no ar... Eu repeti o título lentamente enfatizando as palavras mais significativas. Então eu brilhei maravilhada à medida que o meu pronunciamento foi escrito, em negrito, tinta preta sobre o questionário oficial. " Eu posso perguntar”, disse a funcionária com  novo interesse, "apenas o que você faz no seu campo?" Friamente, sem qualquer vestígio de nervosismo em minha voz, eu ouvi eu mesma responder: “Eu tenho um programa contínuo de pesquisa, (o que uma mãe não faz) no laboratório e no campo, (normalmente eu teria dito dentro e fora [de casa]) ... Naturalmente, o trabalho é um dos mais exigentes na área de Ciências de Humanidade (alguma mãe cuida em discordar?) E eu, muitas vezes, trabalho 14 horas por dia... Mas o trabalho é mais exigente do que a maior parte das carreiras usualmente planejadas pelo sistema universitário e as recompensas são mais em termos de  satisfação pessoal do que apenas dinheiro. " Houve uma nota de aumentado respeito na voz da secretaria ao tempo em que ela completou o formulário, levantou-se, e, pessoalmente, me conduziu para a porta. Quando eu ia entrando na garage de minha casa, animada com minha glamorosa nova carreira, fui saudada por meus assistentes de laboratório – com idades de 13, 7, e 3.anos No andar de cima eu podia ouvir o nosso novo modelo experimental (um bebê de 6 meses de idade), no programa de desenvolvimento infantil... Eu senti que tinha marcado mais um gol contra a burocracia! " 


Isto me faz lembrar de um recente relatório sobre o valor de uma mãe ficar em casa: 

"Se o ficar em casa de uma mãe pudesse ser compensado em dólares, em vez de em satisfação pessoal [dela mesma] e de amor incondicional [do seu esposo e filhos], ela ajuntaria uma bonita soma de aproximadamente 117.000 dólares americanos, por ano. Isso está de acordo com um estudo pró Dia das Mães lançado por http://www.salary.com, uma empresa, baseada em Massachussets, que estuda compensações devidas pelo ambiente de trabalho. O oitavo censo anual calculou um valor de mercado da mãe, estudando pagar níveis salariais para os 10 títulos de trabalhos que uma típica mãe desempenha, variando de governanta e professora de creche, motorista de van, psicóloga e diretora executiva...-Uma mãe que fica em casa disse que o valor deste salários anual, com seis dígitos, soa um pouco baixo. "Penso que muita gente pensa que nos sentamos em casa e temos muita diversão e não fazemos muito trabalho,” disse Samantha Russell, em Fremont, N.H., mãe que deixou seu trabalho como chefe de pastelaria para educar dois meninos, com dois e quatro anos." Mas elas devem tentar limpar a sua casa com criancinhas correndo ao redor e sujando-a logo após elas... Russell concorda que seu trabalho como uma mãe que fica em casa é mais do que tempo integral. Mas ela disse que seu 'trabalho' traz benefícios intangíveis que ela não iria desfrutar no local de trabalho. “As recompensas não são monetárias, mas é uma recompensa saber que eles estão seguros e felizes", disse Russell de seus filhos. 'Vale à pena, completamente.' " (Associtaed Press, 8 de maio de 2008) 



Que os maridos também elogiem a esposa devota a Deus e que é dedicada à família. Como Homens, não precisam [que a esposa seja] um outro Homem na casa. Vamos, por isso, não menosprezar as diferenças [que Deus planejou que existam entre um homem e uma mulher] em uma esposa dedicada. Se o coração dela está voltado para a sua família, exaltem-na e honrem-na. E, como ela tem colocado ela mesma sob a vossa proteção, em obediência ao Senhor, deixei-vos estimá-la e animá-la e defendê-la até a morte. 

Amém!

***
Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB)
Silva, Valdenira N. M. Do coração - Tradução - solascriptura
Associtaed Press, Livro de Joey Faust 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto e nem responderás só com links.
6. Escreverás "Deus" e não "deus", "Bíblia" e não "bíblia", "Jesus" e não "jesus".
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.