Poderá também gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 27 de março de 2011

5.000 ingleses pedem para ingressar na Igreja Católica.

No domingo passado, 13 de março, cerca de cinco mil pessoas -incluindo 900 ex-anglicanos- reuniram-se na Catedral de Westminster, para expressar seu desejo de formar parte da Igreja Católica.

Conforme informou a agência SIR, os 900 ex-anglicanos querem participar do Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham, segundo a Constituição Apostólica “Anglicanorum coetibus” que em janeiro passado entrou em vigor como resposta ao pedido de alguns ex-anglicanos para formar parte da Igreja Católica.

Em total são 61 os ex-líderes anglicanos que apresentaram sua petição de ingresso à Igreja, “o testemunho de tantas pessoas que tomaram esta decisão que mudará suas vidas é muito alentador”, explicou Dom Kieran Thomas Conry, responsável pela evangelização e catequese da Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales ao SIR.

Dom Conry assegurou que a cada ano, muitas pessoas se aproximam das dioceses com experiências e talentos únicos, “a comunidade católica lhes dá as boas-vindas com afeto, amizade e o compromisso de oração”.

Para formar parte da Igreja Católica, os ex-anglicanos devem viver uma etapa de transição que inclui antes do chamado “processo de iniciação cristã para adultos”, consistente em um período de preparação apoiado na oração e a formação.

Em novembro de 2009, a Santa Sé publicou a Constituição Apostólica “Anglicanorum coetibus” para a criação do Ordinariato Pessoal dirigido àqueles anglicanos que queiram entrar em plena comunhão com a Igreja Católica.

O Arcebispo de Westminster, e presidente da Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales, Dom Vincent Gerard Nichols, explicou que esta disposição está aberta a todos os anglicanos e ex-anglicanos do mundo, e não só para aqueles da Inglaterra e Gales.

4 comentários:

  1. A falida seita anglicana parece ter os dias contados...

    ResponderEliminar
  2. Pois é. Os gajos estiveram tanto tempo a comer da mesa de Satanás que nem se aperceberam que estavam a ser envenenados. Agora aqueles que ainda tem fé em Deus vão esvaziar as suas "igrejas", deixando por lá os aborcionistas, os homossexuais, os promotores da evolução (a pior coisa que se pode promover dentro duma igreja) e toda a esquerdalha que tem a ousadia de se identificar como "Cristão".

    Ser Cristão é uma honra e uma decisão sincera de seguir a Bíblia e fazer parte da Igreja do Senhor. Não é um clube de fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. E mesmo assim muito tempo está ela a durar. Tudo começou com uma neura pessoal do rei Henrique VIII, que se chateou com o Papa por este não ter abolido o seu casamento com Ana Bolenha, que reformou a Igreja em Inglaterra seguindo os passos do heresiarca Martinho Lutero. O mais irónico é que o próprio Henrique VIII tinha chegado a criticar Lutero por ter iniciado o satânico e babilónico movimento reformista que culminou com a existência proliferada de seitas dos dias de hoje que se afirmam cristãs mas que não servem Deus, antes pelo contrário: sujam o Seu Santo nome!

    ResponderEliminar
  4. Nem mais. Infelizmente as igrejas hoje estão infiltradas a torto e a direito por lixo marxista cultural, e muitas vezes só ficamos a ver quem são em momentos de debate e dificuldade.

    É bom que a seita anglicana se esvazie e morra de morte lenta e dolorosa. Que as outras congregações Cristãos olhem e aprendam que não há Cristianismo sem obediência a Bíblia.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto e nem responderás só com links.
6. Escreverás "Deus" e não "deus", "Bíblia" e não "bíblia", "Jesus" e não "jesus".
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.