Poderá também gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

7 coisas que os liberais odeiam

Lamentavelmente algumas de nossas igrejas e seminários estão repletas desta funesta teologia denominada liberal. Infelizmente tornou-se comum encontrarmos pastores e mestres defendendo conceitos teológicos absolutamente antibíblicos, questionando a autoridade das Escrituras, bem como relativizando a Palavra de Deus.



Sem sobra de dúvidas o liberalismo teológico é um câncer que vagarosamente arrebenta a saúde da Igreja. Como bem afirmou Augustus Nicodemus os "Liberais são parasitas, assim como um vírus se instala num organismo debilitando o corpo do individuo, assim também eles se instalam na igreja sugando-a até ficar só a carcaça, para depois buscar outro hospedeiro".



Há pouco soube de um teólogo liberal que disse a seus alunos: “conheço inclusive teólogos e pastores em nosso meio que não aceitam o sacrifício de Jesus Cristo, mas isso não os torna um herege.”



Pois é, os liberais são intransigentes e odeiam quando afirmamos:



1- Que a Bíblia é a nossa única e suficiente regra de fé, que ela é infalível e que acreditamos em tudo que nela está escrito.



2- Que Deus reina soberanamente sobre todas as coisas e que nada foge ao seu controle e designio, tendo em suas mãos o dominio sobre o tempo e o futuro.



3- Que a humanidade não foi criada através da evolução, mas sim por um Deus poderoso, que mediante sua Palavra e vontade tudo fez.



4- Que Deus concedeu a salvação eterna para aqueles que conhecessem Cristo como também a condenação eterna para os réprobos.



5- Que o universalismo é uma heresia.


6- Que somente Cristo e por Cristo e através de Cristo os homens são salvos e que fora de Cristo, ninguém, nem nenhuma religião pode proporcionar salvação ao homem.


7- Que Cristo morreu pelos nossos pecados, ressuscitou corporalmente dentre os mortos e que literalmente vai voltar para buscar a sua igreja.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto e nem responderás só com links.
6. Escreverás "Deus" e não "deus", "Bíblia" e não "bíblia", "Jesus" e não "jesus".
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.