Poderá também gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 24 de março de 2012

Ex-testemunhas de Jeová querem ajudar antigos fiéis

Ex-testemunhas de Jeová encontraram-se hoje, no Porto, com o objectivo de criar "uma associação para ajudar as pessoas que saem daquela organização e de outras seitas religiosas", disseram à Lusa os seus promotores.

Vítor Máximo e César Rodrigues foram os primeiros a chegar, ambos são ex-membros daquela religião e porta-vozes deste movimento associativo, ainda numa fase muito embrionária.

O ponto de encontro foi um café situado frente à estação ferroviária de Campanhã e tanto Vítor como César vestiam uma camisola alusiva à sua condição de ex-membros, com a inscrição "Não à discriminação".

Mais tarde, o casal Horácio Silva e Lídia Ferreira, de Famalicão, juntou-se a eles e às críticas a uma organização da qual todos fizeram parte durante boa parte das suas vidas.

"As pessoas que estão lá dentro são psicologicamente apertadas, digamos que é uma espécie de bullying religioso", compara César, de S. João da Madeira, que preferiu ocultar a sua profissão "para não ser identificado"

Uma das queixas principais é o corte de relações com quem sai da religião, que os ex-membros dizem ir ao ponto de passarem a ser ignorados pelos pais, outros familiares e amigos, como se não existissem ou não os conhecessem.

Fonte

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto e nem responderás só com links.
6. Escreverás "Deus" e não "deus", "Bíblia" e não "bíblia", "Jesus" e não "jesus".
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.