Poderá também gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 3 de março de 2014

10 razões pelas quais eu não sou ateu


Parece que existem mais ateus hoje do que alguma vez existiram. Mas eu não sou um deles, e eis  algumas razões:

1. Não é convincente.

Por definição, ateu é aquele que acredita que Deus não existe em parte alguma do universo. Os cientistas ainda nem sabem o que se encontra no fundo dos mares do nosso planeta Terra. Como é que alguém pode estar certo de que não há Deus em parte alguma do Universo? Nós não somos assim tão inteligentes. (...)



2. Nenhum ateu me inspira.

Não conheço nenhum ateu que me faça dizer "Quero ser como ele!"; o ateísmo não me dá energia.

3. Má reputação.

Para mim, existiram demasiados ateus malignos na História. O que é que os genocidas Adolf Hitler, Joseph Stalin, Mao Tse-Tung e Pol Pot tinham  em comum (só para mencionar alguns)? Nenhum deles acreditava em Deus. O ateísmo parece ser luz verde para que os ditadores matem largos números de pessoas inocentes. Sim, eu sei que os religiosos também podem ser canalhas, mas eles ainda têm que caminhar muito para chegarem ao nível das matanças históricas dos ateus.


4. Demasiada hipocrisia.

Os ateus falam de Deus mais do que qualquer outra pessoa. Num dia eles não acreditam em Deus, mas no dia seguinte eles blasfemam contra Ele porque acham que Ele é injusto e maligno. Não é possível aceitar as duas posições visto que é impossível ficar zangado com Alguém cuja existência é negada. 

5. Céptico da explosão.

A teoria do big bang nunca me convenceu. Nunca experimentei qualquer tipo de explosão a criar seja o que for. O mundo é demasiado complexo para eu acreditar que o mesmo é o efeito duma explosão aleatória. Fé em Deus faz muito mais sentido para mim do que explosões. Isto, claro, deixando de lado que algo tinha que existir de modo a que pudesse explodir. Como é que essa matéria veio a existir?

6. A teoria da evolução não explica a criação.

Mesmo que se acredite que a vida evoluiu a partir dum organismo unicelular, isso não explica a forma como esse organismo veio a existir. Isto sem falar nos milhões de fósseis transicionais cuja existência Darwin previu, mas que nunca foram encontrados.

7. Muitas pessoas que eu admiro, acreditam em Deus

Eis uma pequena lista: George Washington, Mother Teresa, Albert Einstein, Sir Isaac Newton, Nicholas Copernicus, Galileu, Martin Luther King, Abraham Lincoln, Albert Schweitzer e.... Elvis (na verdade, eu não sou grande fã de Elvis mas resolvi incluí-lo na mesma.)

8. Demasiado conveniente

Os ateus não têm que se sentir responsáveis pelas suas acções visto que eles podem inventar as suas próprias regras. Eles podem fazer o que eles bem quiserem, independentemente de quem for prejudicado.

9. Demasiado grosseiros

A maior parte dos ateus que eu conheço são grosseiros. Se calhar eu conheço os ateus errados.

10. A sério? Tudo o que existe é isto?

Não me sinto atraído à ideia de que este mundo é tudo o que existe. E sem Deus, não faz qualquer sentido acreditar que há outro mundo à nossa espera. 

BÓNUS: Ainda há aquele pequeno problema da ressurreição.

Muito para desagrado do governo Romano, a ressurreição do Senhor Jesus Cristo catapultou o Cristianismo para um lugar de destaque durante o primeiro século.

Os Romanos poderiam ter parado o movimento logo no início  mostrando ao mundo o Corpo do Senhor Jesus ou uma explicação razoável para refutar a Sua ressurreição.  Eles não foram capazes de fazer qualquer uma das duas. 

hmmmmm....


4 comentários:

  1. https://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_n%C3%A3o_te%C3%ADstas

    ResponderEliminar
  2. Só para constar, Hitler não era ateu simplesmente abandonou o cristianismo pela ligação com o judaísmo ele acreditava em deus tanto q seguiu um outra religião q se adequava aos seus princípios apos o abandono.
    Sobre Einstein... ele cresceu em um lar cristão, como praticamente todos da época, isso não quer dizer q fosse um religioso fervoroso.
    "Não conheço nenhum ateu que me faça dizer "Quero ser como ele!"; o ateísmo não me dá energia."
    Stephen Hawking mandou lembranças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o Stephen Hawking fez de tão extraordinário? Além do mais ele escreveu livros onde diz que Há um Criador, e quando se divorciou da esposa ele se descreveu como ateu. O indivíduo se intitula ateu mas consente que Há um Criador para as leis. Que ateu de bosta é esse?

      Parece você Rafael Marques, maria vai com as outras se a moda é ser ateu, já logo vem criticar a opinião do colega que apresentou 10 motivos para não ser otário

      Acorda pra vida, que explosão é essa? Explodiu o que para que se formasse a terra? Ate pra acontecer uma explosão tem que ter a permissão de alguém, se explodiu era porque existia algo antes e quem criou esse "algo antes" os cientista nunca foram tão longe a não ser na lua e marte e se o universo e galáxia existem é porque Alguém criou e se criou toda essa maravilha que tem da explosão imagina o que não criou além dessa vida. Basta morrer pra saber

      Deus EXISTE e Ele não precisa de advogado!

      Mas só um otário com a mente confusa não acreditaria em Deus

      Eliminar
  3. Tio Darwin ta evoluindo até hoje nosso inimigo caiu do céu igual relampago ele que veio da explosão cosmica pense o que vem depois de um relâmpago

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto e nem responderás só com links.
6. Escreverás "Deus" e não "deus", "Bíblia" e não "bíblia", "Jesus" e não "jesus".
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.