Poderá também gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de dezembro de 2011

O perigo das seitas: filha de russelitas suicida-se

O que pode levar uma jovem de 16 anos com toda uma vida pela frente a um ato tão radical e dramático? O suicídio entre adolescentes ocorre por factores específicos principalmente quando essa transição da adolescência para a fase adulta se torna confusa e cheia de problemas que possam levar a uma insegurança ou mesmo exigências repressoras que possam acarretar a depressão.

Infelizmente as Testemunhas de Jeová reprimem seus filhos e crianças com responsabilidades que beiram a absurdos. Desde pequenos as crianças são colocadas para seguir os pais em pregações religiosas nas ruas e a treinarem constantemente respostas para tentar explicar as mais esquisitas proibições que vão desde não comemorar aniversários, datas comemorativas até proibirem os filhos de participarem de torneios desportivos nas escolas ou mesmo em eventos culturais.

Tudo em nome de uma pureza espiritual que constantemente é lembrada das tribunas com o aviso que todas as outras formas de espiritualidade são incompletas e somente a “verdade” se encontra nas Testemunhas de Jeová.

Isso gera em muitos jovens conflitos e situações vexatórias nos colégios onde são sempre obrigados a se isolarem das pessoas que não são da mesma fé, ou seja, não sejam Testemunhas de Jeová. Isso acarreta sérios problemas futuros no amadurecimento dessas crianças e jovens.

Essa notícia mostra o quanto proibições exageradas podem causar danos irreparáveis:


Filha de mãe Testemunha de Jeová, I.C., 16, cursava o 2º ano do Ensino Médio da Escola Padre João Grener, no Conjunto Estrela do Sul. A menina fazia parte de um projecto de dança e na noite de ontem telefonou para as amigas chateada pelo fato da mãe não ter autorizado a sua participação na apresentação cultural. Às 9 horas, a PM (Polícia Militar) foi accionada para ir até o residencial, onde a família mora. Por conta do conflito religioso a família enfrentou a tragédia.

O pai, autónomo, acompanha os peritos que estão na residência, onde a menina está sem vida. A suspeita é de que ela teria usado a arma do pai escondido e desferido um tiro no peito.
Abalada, a mãe está na casa da vizinha.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=5188
http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=719553

1 comentário:

  1. Isso é um absurdo. Julgar uma religião porque uma garota se matou só porque não foi permitido a ela, que fosse dançar na escola é o cúmulo. Isso demonstra rixa contra a tal religião, e desonestidade em tentar desacreditá-la. Se eu que sou filho de pais católicos, tivesse disposição de me matar frente a proibições, hoje eu não estaria mais vivo. Não tenho nem contas de quantas vezes fui proibido de fazer coisas que eu queria muito, quando ainda era menor de idade. Mas eu estou aqui, vivinho. E se eu tivesse me matado, por acaso a culpa recaíria sobre a igreja católica por meus pais serem católicos? Claro que não! Um artigo como esse demonstra bem a índole das pessoas que o escrevem. Há milhares de pais superprotetores que proíbem seus filhos de fazer de um tudo, já pensou se todos esses se matassem a cada proibição?

    Foi uma tragédia sim, mas ninguém tem culpa. fazer disso uma arma contra um grupo, é no minímo asqueroso. Suponho que as pessoas que utilizam desse tipo de argumento contra as Tjs, se é que teem filhos, devem deixá-los fazerem tudo o que querem, livres no mundo, não?

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto e nem responderás só com links.
6. Escreverás "Deus" e não "deus", "Bíblia" e não "bíblia", "Jesus" e não "jesus".
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.