Poderá também gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de dezembro de 2011

Um em cada doze cristãos no mundo é brasileiro

Isto talvez explique a pressa que os esquerdistas brasileiros têm em aprovar Kit-gays e o aborto.

Se eles deixam o tempo avançar, e dado o crescimento explosivo dos Evangélicos brasileiros, é provável que o futuro do Brasil seja ainda mais Cristão do que já é - para horror da esquerdalha militante.


Um em cada doze cristãos no mundo é um brasileiro (8% do total), de acordo com um estudo recente feito pelo Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública, dos EUA, sob o título “Global cristianismo.”

A pesquisa analisou 200 países e constatou que o Brasil é o segundo país cristão com mais de 175 milhões de cristãos.

Os Estados Unidos lideram o topo da lista, com 247 milhões de cristãos. Terceiro lugar na lista está o México com 108 milhões.

O Brasil tem mais que o dobro de cristãos da Nigéria e cerca de três vezes mais que a Alemanha. A maioria dos brasileiros (cerca de 90 por cento) identificam-se como católicos ou protestantes.

O país era esmagadoramente católico depois de ter sido colonizado por Portugal no século 16. Em 1950, quase 94% dos brasileiros eram católicos. No entanto, desde a década de 80, o número de católicos têm diminuído, enquanto o número de protestantes aumenta consideravelmente.

De acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os católicos em 2009 responderam por 68,43% dos brasileiros, enquanto os evangélicos, pentecostais e tradicionais representaram 20,2%.

Apesar do declínio, a população católica brasileira de cerca de 134 milhões ainda é de longe o maior do mundo. Cerca de 1/8 dos católicos no mundo (12%) são brasileiros.

A comunidade protestante que cresce mais rápido é o segmento pentecostal, de acordo com uma pesquisa realizada em 2006 pelo Fórum Pew, o que representa 72% da população protestante.

No mundo os cristãos são o maior grupo religioso, segundo o estudo. Ao todo, cerca de 2 bilhões e 180 milhões são cristãos, que representam quase um terço dos cerca de 7 bilhões da população mundial.

O relatório “Global cristianismo” foi baseado principalmente em uma análise por país de mais de 2.400 fontes de dados, tais como censos e pesquisas nacionalmente representativas da população.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto e nem responderás só com links.
6. Escreverás "Deus" e não "deus", "Bíblia" e não "bíblia", "Jesus" e não "jesus".
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.